domingo, 6 de abril de 2008

ATENÇÃO:
Todos podem participar das postagens desse blog.
Para que o seu texto seja publicado, por favor, escrever para: comissaoalemartins@gmail.com

Se alguém souber novidades sobre o caso Alê, favor informar para que sejam atualizadas as informações desse blog!

Por favor, nos ajudem a divulgar esse blog pelas fundação!


Estava escutando essa música "Palavras repetidas" que me fez refletir e gostaria de compartilhar com todos vocês. Terminando essa leitura... vocês vão entender o que ela "sussurrou em meus ouvidos". Ana Minehira


Palavras Repetidas
Composição: Gabriel Pensador

A Terra tá soterrada de violência
de guerra, de sofrimento, de desespero
a gente tá vendo tudo, tá vendo a gente
tá vendo, no nosso espelho, na nossa frente
tá vendo, na nossa frente, aberração
tá vendo, tá sendo visto, querendo ou não
tá vendo, no fim do túnel, escuridão
tá vendo no fim do túnel escuridão
tá vendo a nossa morte anunciada
tá vendo a nossa vida valendo nada
vendo, chovendo sangue no meu jardim
tá lindo o sol caindo, que nem granada

tá vindo um carro-bomba na contramão
tá vindo um carro-bomba na contramão
tá vindo um carro-bomba na contramão
tá rindo o suicida na direção

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
porque se você parar pra pensar realmente não há”

A bomba tá explodindo na nossa mão
o medo tá estampado na nossa cara
o erro tá confirmado, tá tudo errado
o jogo dos sete erros, que nunca pára
7, 8, 9, 10… cem
erros meus, erros seus e de Deus também
estupidez, um erro simplório

a bola da vez, enterro, velório
perda total, por todos os lados
do banco do ônibus ao carro importado


teu filho morreu? meu filho também
morreu assaltando, morreu assaltado
tristeza, saudade, por todos os lados
tortura covarde, humilha e destrói

eu vejo um Bin Laden em cada favela
herói da miséria, vilão exemplar
tortura covarde, por todos os lados
tristeza, saudade, humilha e destrói
as balas invadem a minha janela
eu tava dormindo, tentando sonhar


"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
porque se você parar pra pensar realmente não há”

Sou um grão de areia no olho do furacão
em meio a milhões de grãos
cada um na sua busca, cada bússola num coração
cada um lê de uma forma o mesmo ponto de interrogação
nem sempre se pode ter fé quando o chão desaparece embaixo do seu pé
acreditando na chance de ser feliz
eterna cicatriz
eterno aprendiz das escolhas que fiz

sem amor, eu nada seria
ainda que eu falasse a língua de todas as etnias
de todas as falanges, e facções
ainda que eu gritasse o grito de todas as Legiões

palavras repetidas
mas quais são as palavras que eu mais quero repetir na vida?
Felicidade, Paz, é…
Felicidade, Paz, Sorte
nem sempre se pode ter Fé, mas nem sempre
a fraqueza que se sente quer dizer que a gente não é forte.



6 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber da comissão se sabem se a FPA já tomou alguma providência sobre a família do Alê em termos financeiros, pelo fato dele ser PJ e não ter direito a nada...
Obrigada
Sheila

Anônimo disse...

Oi Sheila,

Então, não estou sabendo de nada.
Daqui há 1 semana, já vamos completar 2 meses.

Além dessa questão de grande importância, também temos que saber se a segurança em volta da fundação melhorou.

Segunda informações que tive, tudo está do mesmo jeito...

Quando vamos marcar uma próxima reunião?

Ana Minehira

Anônimo disse...

Bem Ana, quanto à segurança, percebi que:
a iluminação melhorou, tem mais seguranças do lado de fora (pelo menos no horário em que eu saio, geralmente entre 21h e 22h), que o micro realmente está com mais horários à noite e de vez em quando vejo a PM lá fora. Ah sim, algumas pessoas de meu relacionamento estão colocando o carro do lado de dentro, pois trabalham até bem tarde, uma ou duas da manhã.
Porém, a PM não é todo dia que vejo (volto a dizer: só posso comentar sobre o horário em que saio). Acho que de uma forma geral melhorou, mas ainda há coisas a fazer (por exemplo as guaritas deveriam funcionar plenamente, a melhoria na iluminação poderia ser feita em todo o entorno e talvez essa questão da PM possa ser melhor definida).
E acho também que a questão dos PJs tem de ser revista urgentemente.
Bem, coloquei aqui as minhas impressões. É legal que todo mundo faça isso, porque aquilo que estou vendo pode não ser de fato tudo o que está ocorrendo. Pode ser que alguém esteja vendo outras coisas, positivas ou negativas, que poderiam ser compartilhadas por aqui.

Beijos a todos.

Sheila
PS: A letra que vc postou diz muito...

Anônimo disse...

Oi Sheila.

Muito bom saber o seu relato.
Fica dificil a Comissão funcionar se as pessoas não participarem do único meio criado para debater sobre esse fato!

Eu chego muito cedo pra edição, então a rua sempre está movimentada, vou embora a tarde, quando também tem movimentos da empresa, então, pouco tenho a dizer sobre a segurança externa.

Mas, agora temos mais um problema na Fundação.
A segurança INTERNA... sumiram misteriosamente memórias dos computadores, HD, impressora ...


Mas mudandando de assunto:
Sei que tem outras pessoas que comparecem aqui nesse espaço virtual, por favor, se possivel deixem um comentário, só com debate podemos sentir se está surtindo efeitos na nossa "luta".

abraço
:-)

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE A DIRETORIA QUE TEVE AUMENTO SE 50% DE SALÁRIO, ESTÁ CUIDANDO DE TODOS OS DIREITOS QUE O ALE TERIA QUE RECEBER MESMO SENDO P.J, ALIÁS FOI UM ACIDENTE DE TRABALHO, E PIOR O HORARIO DELE ERA DAS 14 AS 20:00, MAS POR IMPOSIÇÃO DA ANA TERRA QUE USA DO PODER QUE "ACHA" QUE TEM ELE FICAVA TODO DIA ATE AS 22, 23 HORAS SEM RECEBER HORA EXTRA ALIÁS ERA P.J NE!?? E NO DIA DO ASSASINATO ELE CONSEGUIU SAIR MAIS "CEDO" 20:40!!!! E FOI BRUTALMENTE ASSASINADO NA PORTA DA EMISSORA, ATÉ O MAIS LEIGO NO ASSUNTO SABE QUE É CONSIDERADO ACIDENTE DE TRABALHO. ENTÃO ELE FOI MORTO TRABALHANDO.COMO UM ÓTIMO HOMEM QUE ERA, ELE SUSTENTAVA A CASA DELE (FAMILIA), E AGORA COMO FICA A SITUAÇÃO DA FAMILIA? SERÁ QUE A DIRETORIA VAI TOMAR PROVIDENCIAS OU A ANA TERRA DIRETORA DO PE NA RUA, QUE FAZIA ELE FICAR DEPOIS DO HORARIO DIARIAMENTE IRÃO BANCAR OS CUSTOS DA FAMILIA? FORA O QUE NAO SE PAGA QUE ÉA VIDA DE UMA PESSOA MARAVILHOSA QUE ERA O ALE! DIARIAMENTE ELE RECLAMAVA QUE NÃO PODIA IR EMBORA NO HORARIO DELE AS 20:00, POIS A MADAME ANA TERRA NAO QUERIA NEM SABER DO HORARIO DELE, E ELE COMO RESPONSÁVEL QUE ERA E POR EXTREMA NECESSIDADE DO TRABALHO FICAVA ATE BEM MAIS TARDE DO HORARIO.
TODA A EMISSORA SABE QUE A MAL CARATER DA ANA TERRA FAZ TERRORISMO COM AS PESSOAS QUE TRABALHAM DIRETO E INDIRETAMENTE COM ELA...
SERA QUE SE ELE TIVESSE IDO EMBORA AS 20:00 HORAS NO SEU HORARIO, ESSA TRAGEDIA SERIA EVITADA? SERA ANA TERRA? PENSEM VCS, OQ ACHAM E SE ALGUEM CONCORDA COMIGO SE UNA A MIM E POSTEM AQUI TB!

Anônimo disse...

concordo com voce a bruxa da ana lama fazia ele ficar depois do horario, com certeza poderia ter sido evitado esse assasinato, sei tb que fazia ameaças de demissao aos editores do pe na rua quando nao queriam ficar depois do horario,ou qdo atrasavam 20 minutos!!!dizia que podia mandar embora funcionarios da operaçoes se ela quisesse, ou seja usando o poder do seu namorado que por sinal é uma pessoa muito legal o GALÉ.

ISSO É UM ABSURDO!, ELA JÁ FOI DENÚNCIADA NO SINDICATO.